22.3.08

AQUI JAZ MICHA (03.12.99)

Começo a pensar que tudo é escuro;
Apenas às vezes as coisas são negras.
O claro já não existe. Já não sei o que é a luz.
Sinto que tudo me abandonou
e, ali no fundo do poço, jaz um corpo:
Sou eu, sem cor, sem sentidos,
Sem sentimentos, sem vida...
Que mundo é este
Em que me encontro e não me reconheço?
É o limbo, é o purgatório?
Ou é já o inferno?
Mas, se assim é, onde estão as chamas?
Já tenho a dor, faltam as chamas...

Quero gritar, chorar!
Quero libertar-me da dor!
Não consigo chorar: não sei se
Porque já não tenho lágrimas ou
Porque já não sou eu que estou aqui...
Não sei mais o que digo; estarei louca?
Estarei morta e este é o meu espírito
Que vagueia por entre os vivos?
No entanto, não os assusto;
Eles desprezam-me simplesmente.
Sou um corpo que jaz ali e
Uma alma que ninguém vê...
Matem-me de uma vez!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home